Café com leite sem máquina de café espresso - Era of We Coffee Forum (2023)

Quando está frio lá fora e você precisa de um reforço de cafeína, não há nada melhor do que ir ao café local para tomar um café com leite suave. De acordo com um estudo da Specialty Coffee Association, os americanos beberam mais de 67 milhões de lattes no espaço de um ano (2017-18). Isso o torna o café mais popular. Pensando nisso, não é de estranhar que tanta gente queira saber como fazer um café com leite em casa. Ver os baristas fazendo lattes fará você pensar que precisa ter máquinas e dispositivos sofisticados para fazer o latte perfeito. Felizmente, isso não é verdade, e você pode recriar a bebida de café favorita da América na segurança de sua própria cozinha. Ao longo deste artigo, discutiremos o latte em detalhes e explicaremos como fazer um latte em casa, incluindo como fazer um latte sem uma máquina.

O que é um Latte?

Lattes são bebidas de café feitas com a adição de leite vaporizado ao café espresso, com uma fina camada de espuma por cima. A palavra latte vem da frase italiana para café com leite - caffe latte. A razão pela qual adotamos a palavra italiana é que “café com leite” simplesmente não tem o mesmo ar de elegância. Se você for um barista profissional, poderá fazer um café com leite com facilidade, junto com uma arte sofisticada de espuma de leite. No entanto, estamos assumindo que você não é um profissional, então vamos deixar isso para outro dia.

Uma máquina de café espresso é vital?

Teoricamente, uma máquina de café espresso é necessária para fazer um latte autêntico. No entanto, existem maneiras de usar uma máquina de café espresso que permitem que você desfrute do seu café favorito em casa. Embora você não precise de uma máquina de café espresso dedicada, precisará ter um método para vaporizar o leite, fazer espuma no leite e fazer o café espresso. Embora o processo possa parecer muito trabalhoso, é mais fácil do que você pensa e o resultado final valerá a pena.

(Video) Técnicas Baristas - Fórum Cáfe

Leite Espumoso Vs. Leite Fervido

A consistência e o método de aquecimento do leite desempenham um papel crucial na sensação na boca de um café com leite. Para fazer um café com leite, a chave está no leite cozido no vapor. Se você simplesmente espumar o leite e jogá-lo com um pouco de café espresso, terá feito um macchiato.

Se você está sentado aí confuso e perguntando: “Qual é a diferença?” você está no lugar certo. O leite cozido no vapor pode existir sem ter espuma. No entanto, o leite com espuma não pode existir na ausência de leite cozido no vapor. Você precisa aquecer o leite antes que as pequenas bolhas de leite se formem e se mantenham. Para ter leite espumado, você precisa de leite aquecido aerado. Abaixo, entraremos em detalhes sobre como você pode desfrutar do seu café com leite em casa.

Como Vapor Leite

Leite cozido no vapor é apenas a linguagem do barista para leite aquecido. No entanto, você precisa que o leite seja aquecido na temperatura correta (150ºF). Se você deixar o leite muito quente, mudará o sabor e estragará o café com leite. Recomendamos o uso de uma panela para esquentar o leite, pois assim você terá maior controle, mas pode usar o micro-ondas se precisar. Tudo o que você precisa para começar é o leite escolhido, o termômetro e uma panela pequena. Siga esses passos:

  1. Reúna seu equipamento e acenda o fogão.
  2. Adicione a quantidade correta de leite à sua panela e coloque-a no fogão.
  3. Pegue o termômetro e coloque-o no leite. Você precisará ficar de olho na temperatura. Se o seu termômetro não for adequado para deixar na panela, certifique-se de verificar o leite regularmente.
  4. Você deve aquecer o leite até a temperatura correta. Você precisará alterar esta etapa dependendo do leite que você usou.

● Leite = 150ºF

(Video) All Espresso Drinks Explained: Cappuccino vs Latte vs Flat White and more!

● Leite de amêndoa = 130ºF

● Leite de soja = 140ºF

5. Durante a fase de aquecimento, você precisará mexer o leite regularmente. Isso evitará que o leite ferva e estrague o sabor. Nesta fase, você pode derramar o leite em seu café e apreciá-lo. No entanto, se você quiser desfrutar de um café com leite adequado, continue lendo enquanto explicamos como fazer espuma de leite em casa.

Como fazer espuma de leite

Com o leite cozido no vapor, existem várias maneiras de fazer espuma no leite sem uma máquina de café espresso. Você precisará fazer uma pequena compra e garantir uma prensa francesa, um batedor de leite ou um frasco de pedreiro lacrado.

(Video) L'OR Barista Coffee Machine: Things To Know

Varinha e jarro

Investir em uma varinha e jarro o aproximará de um latte estilo barista de casa. Tanto o jarro quanto a varinha de espuma podem ser encontrados online por cerca de US $ 30. Para usar o bastão de espuma, você precisará seguir as instruções de cozimento a vapor acima. Então, tudo que você precisa fazer é submergir a varinha e começar a espumar. Enquanto estiver espumando, levante suavemente o bastão entre as partes superior e intermediária da jarra. Você precisa garantir que haja espaço suficiente na jarra de leite para que a espuma cresça. Todo o processo não deve demorar mais de 30-45 segundos.

Prensa francesa

O método French Press é extremamente fácil, especialmente se você tiver um de vidro e um micro-ondas. Para espumar o leite usando uma prensa francesa, você não precisa se preocupar em vaporizar o leite. Neste método, você vai arejar primeiro e aquecer depois. Você precisará de um micro-ondas, uma prensa francesa de vidro e leite frio.

  1. Despeje o leite frio no recipiente da French Press - você precisará de cerca de ⅓.
  2. Mergulhe a prensa no leite até dobrar o volume - isso deve levar cerca de 20 segundos.
  3. Retire a tampa e coloque o copo de vidro cheio de leite no micro-ondas. Você verá a espuma subir até o topo, e é nesse momento que você precisa parar. Normalmente, você precisará de 30 a 45 segundos.
  4. Agora você tem leite espumado/cozido no vapor e pode adicioná-lo ao seu café espresso.

O método da jarra de vidro

Não há nada sofisticado sobre esse método. Tudo o que você precisa é de um recipiente de vidro lacrado (frasco de vidro), leite vaporizado e um pano para proteger as mãos do calor. Então, tudo o que você faz é agitar o frasco vigorosamente por cerca de 30 a 45 segundos. Você pode fazer isso com leite frio, caso em que você agitaria a jarra primeiro antes de colocá-la no microondas. Fazer a espuma assim vai tirar o requinte, mas vai funcionar bem.

Agora para o Espresso

Fazer o componente espresso para o seu café com leite é um pouco mais difícil de fazer sem uma máquina de café espresso. No entanto, não é impossível e, nesta seção, mostraremos como fazer café com leite em casa sem máquina. O café espresso é feito empurrando água pressurizada através de grãos de café compactados. Sem a pressão, você não conseguirá fazer um café espresso. Para fazer isso, você não pode simplesmente preparar o café em uma panela - você precisará investir em uma cafeteira Moka ou Aeropress. Como alternativa, você pode realizar duas tarefas em uma investindo em uma prensa francesa de qualidade.

(Video) How to get the best results from your De’Longhi pump espresso coffee machine

Não vamos aborrecê-lo sobre como usar cada um desses dispositivos; a chave é que você pode pressurizar a água através de suas moagens de café. Para fazer o café espresso corretamente, você vai querer ter grãos finamente moídos.

Adicione um pouco de entusiasmo para se sentir bem

Se você quiser fazer um café com leite caseiro de verdade no estilo barista, adicione um toque extra ao seu café com leite. Você pode adicionar xaropes ou uma pitada de canela ou noz-moscada a gosto. Se você quiser ser indulgente, coloque o creme e adicione um molho à mistura. Não há fim para as modificações do café com leite que você pode fazer; tudo que você precisa fazer é experimentar.

Benefícios óbvios da máquina de café espresso

Se você tem uma máquina de café espresso em sua cozinha, está ganhando o jogo do café com leite em casa. Você precisará calibrar sua máquina para garantir que a mesma quantidade de água e pressão sejam usadas para cada xícara. Em seguida, encha a cesta com grãos e bata para compactar antes de prender na máquina. Pressione os botões e observe o café espresso cremoso sair dos bicos.

Se preferir não mexer, moer os grãos, compactar e calibrar sua máquina, você pode facilmente aprender a fazer café com leite Tassimo. As máquinas Tassimo virão com compartimento para potinhos. Assim que estiverem no lugar, sua máquina perfurará a panela e empurrará água quente pressurizada através dela. O melhor dessas máquinas é que você pode obter uma infinidade de sabores diferentes para adicionar um toque especial ao seu café com leite.

(Video) Becken Coffee Machine after 3rd complaint

Lattes é a bebida de café favorita da América, e há muitos dados para respaldar isso. Em termos básicos, um café com leite é apenas café espresso misturado com leite cozido no vapor. No entanto, há uma grande arte em fazer um café com leite que vai além de misturar os dois. Você precisa colocar o leite na temperatura correta e espumar o leite para adicionar uma camada fina. Embora você precise fazer alguns pequenos investimentos, você pode fazer seu próprio café com leite em casa sem gastar muito.

Videos

1. Amazon Prime Espresso Machine Review & User Guide.
(Coffee Kev)
2. MÁQUINA AUTOMÁTICA DE CAFÉ \ MAGNIFICA S DELONGHI
(Dicas da Nora)
3. TOP 6: Best Nespresso Machine 2022 | for perfect single-serve coffee
(Tech Hack)
4. Philips 5400 Latte Go Review!
(ECS COFFEE Espresso & Coffee Gear)
5. Spray Your Coffee Beans | #shorts
(Xris)
6. XXIII CDV - Ética em Pesquisa Básica
(Curso de Verão Psicobiologia)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Dan Stracke

Last Updated: 12/28/2022

Views: 6198

Rating: 4.2 / 5 (63 voted)

Reviews: 86% of readers found this page helpful

Author information

Name: Dan Stracke

Birthday: 1992-08-25

Address: 2253 Brown Springs, East Alla, OH 38634-0309

Phone: +398735162064

Job: Investor Government Associate

Hobby: Shopping, LARPing, Scrapbooking, Surfing, Slacklining, Dance, Glassblowing

Introduction: My name is Dan Stracke, I am a homely, gleaming, glamorous, inquisitive, homely, gorgeous, light person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.