Uber: Telefone SAC 0800, RECLAMAÇÃO, Ouvidoria, Chat (2022)

Procurando pelo de telefone de contato do Uber para falar com atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A Uber é uma plataforma de transporte mundial. A missão da empresa é impactar positivamente a população, tornando o transporte mais barato, rápido e seguro para passageiros e o dia a dia mais rentável e tranquilo para motoristas através da tecnologia. A melhor forma de entrar em contato com a Uber é através do aplicativo. Acesse “Central de Ajuda” no App para entrar em contato com o time da Uber.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canais de Contato do Uber

Canal para FalarContato Uber
Telefone de SAC do Uber0800-006-8057 /0800-006-8068
WhatsApp do UberNão tem
Chat Uber para SuporteNo aplicativo
Email Uber de Atendimentosuport@uber.com
Ouvidoria Uber para ReclamaçõesNão tem
Fale Conosco Uberwww.uber.com/saiba-como-entrar-em-contato-com-a-uber/
Ajuda Uberhelp.uber.com/

Contatos para falar com o Uber

Como Falar com o Uber?

A plataforma Uber oferece poder de escolha para todos com categorias de serviços. O app está disponível em várias cidades do mundo para que você possa encontrar uma viagem mesmo longe de casa. Essa tecnologia, que começou como uma forma de pedir uma viagem com o toque de um botão, já possibilitou bilhões de conexões entre pessoas no mundo todo. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Uber, deve-se usar um dos seguintes canais:

Como Ligar para o Uber?

Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? A forma mais direta para entrar em contato com a Uber é através da Central de Atendimento. Os seguintes telefones estão disponíveis: 0800-006-8057 /0800-006-8068. O atendimento funciona 24h por dia, 7 dias por semana, incluindo vésperas e feriados.

(Video) COMO FALAR COM O SUPORTE DA UBER ATUALIZADO 2022

Como Mandar Mensagem para Central Uber?

Outra forma de entrar em contato com a Uber é através do email: suport@uber.com

Como obter suporte do Uber?

A forma mais fácil do motorista conseguir suporte do Uber é por meio do app. Para isto, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o app de motoristas parceiros da Uber.
  2. Acesse o Menu principal.
  3. Clique na seção Ajuda e escolha a opção adequada para a sua situação.

Ao acessar a ajuda por meio do app para motoristas, os parceiros terão um acesso fácil aos canais de ajuda e das principais dúvidas relacionadas à plataforma.

Qual é a Ouvidoria Uber?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria.O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor.A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a empresa Uber não possui um serviço de ouvidoria. Solicitações devem ser feitas diretamente em um dos canais já informados anteriormente (telefone, email e formulário fale conosco). Não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas os problemas na prestação de serviços. Siga os seguintes passos:

(Video) Como entrar em contato com o suporte da Uber

  1. Selecione a opção “Ajuda” no aplicativo.
  2. Clique na corrida referente à reclamação.
  3. Escolha se deseja fazer uma reclamação a respeito do motorista ou do veículo.
  4. Se a reclamação for sobre o motorista, escolha a mais adequada ao problema.
  5. O mesmo vale para as reclamações sobre o veículo.
  6. Caso sua queixa não esteja disponível , volte à área Opiniões sobre o motorista e escolha a opção Tive outro problema com meu motorista.

Como Fazer Reclamação Uber?

Se você teve algum problema em relação ao Uber, é fundamental fazer uma reclamação formal à equipe do aplicativo para que providências sejam tomadas. As queixas podem ser enviadas diretamente do app. Na área ajuda, você tem a liberdade de fazer reclamações do comportamento do motorista durante o trajeto e também das condições do veículo usado na viagem.

Como Reclamar do Motorista ou Veículo?

Caso tenha problemas em uma corrida, é possível avaliar o o condutor com poucas estrelas e ainda deixar um comentário sobre o problema para alertar a empresa. Na área ajuda, você tem a liberdade de fazer reclamações do comportamento do motorista durante o trajeto e também das condições do veículo usado na viagem.

  1. Abra o app e selecione o menu lateral e em seguida toque em “Ajuda”.
  2. Escolha a corrida com a qual teve o problema.
  3. Em seguida, em “Informações do motorista”.
  4. Escolha se deseja fazer uma reclamação a respeito do motorista ou do veículo e em seguida selecione o problema.

Como Reclamar do Preço?

  1. Abra o menu na lateral esquerda do app e selecione “Suas Viagens”.
  2. Toque na guia “Anteriores” na parte superior da tela. Você verá uma lista com todas as suas viagens recentes.
  3. Selecione uma viagem. Toque na viagem que você deseja contestar.
  4. Toque em “Revisão de valores ou taxas”. Essa opção está localizada na lista de opções de Ajuda. Uma lista de possíveis problemas será exibida.
  5. Selecione um problema. Esteja ciente de que nem todos os problemas listados no aplicativo podem ser contestados.
  6. Desça a tela e preencha o formulário relativo ao problema. Você terá que fornecer detalhes sobre o incidente, além de marcar uma caixa caso o problema selecionado exija.
  7. Toque em ENVIAR no final da tela.

Como Entrar em Contato com o Uber nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Uber pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Uber.

(Video) UBER TELEFONE SECRETO do suporte

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

(Video) COMO ENTRAR EM CONTATO COM SUPORTE UBER ( APLICATIVO E TELEFONE )

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

Mais informações sobre o Uber

Esqueci um Objeto Dentro de Um Carro Uber, O Que Fazer?

A melhor forma de recuperar um objeto esquecido dentro de um Uber é entrando em contato diretamente com o motorista que te atendeu. A Uber pode conectar vocês por telefone, se quiser. Para contatar o seu motorista, informe um número de contato e selecione “Enviar”. A Uber tentará te conectar com o motorista. Você irá ouvir uma mensagem automática e deverá digitar 1 para ser conectado.

Certifique-se de que a bandeira do país está correta. Toque na bandeira para selecionar outro país. Lembre-se sempre de incluir o DDD do telefone. Se o seu motorista não atender, tente deixar uma mensagem de voz e aguardar até 24 horas pelo retorno. Lembramos que o compartilhamento de um número de telefone é muito importante para facilitar o processo de devolução e sua comunicação com o motorista.

A Uber repassa aos motoristas parceiros uma taxa de devolução de item perdido paga pelos usuários para compensar os gastos com a entrega. Caso a viagem tenha sido paga em cartão, o valor da sua viagem será reajustado com o valor da taxa. Se você pagou a viagem com dinheiro, pedimos que pague diretamente ao motorista parceiro a taxa.

Confira também o telefone do Rappi.

FAQs

Como falar com a Uber pelo chat? ›

Como usar o chat da Uber
  1. Abra o app da Uber. ...
  2. Vá em “Viagens” e selecione a corrida que deseja abrir um chamado;
  3. Desça a tela e, na seção “Ajuda”, selecione uma das quatro opções disponíveis (itens perdidos, problemas de segurança, comentários ao motorista ou outro tipo de ajuda);
  4. Uma janela de “Conversa" será iniciada.
24 Feb 2022

Como falar com a Uber pelo WhatsApp? ›

A Uber atualmente não possui uma conta no Whatsapp para contato disponível. Em casos de emergência, motoristas parceiros podem entrar em contato com a central de atendimento Uber pelo número de telefone 0800 006 8068.

Como fazer uma reclamação para o Uber? ›

A Uber também atende os clientes via telefone, onde é disponibilizado o Serviço de Atendimento ao Cliente, o famoso SAC. Caso opte por essa opção, esses são os números: 0800 591 7045 e 0800 591 1032.

Como falar com a Ouvidoria da Uber? ›

É possível também fazer uma reclamação ou relatar problemas através do telefone. Para isso você deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelos números: 0800 591 7045. 0800 591 1032.

Qual o telefone da Uber para reclamação? ›

Além do contato via app, a Uber também disponibiliza um canal de atendimento emergencial pelo número 0800 006 8068.

Como posso reclamar de uma cobrança indevida do Uber? ›

Como pedir reembolso (reclamar no Uber)?

Selecione “Suas Viagens”; Role a página para encontrar uma viagem com a tag “cancelado”; Observe se houve cobrança e escolha “problema com a taxa de cancelamento”; Em “Conte mais” o Uber vai convidá-lo a explicar o que ocorreu.

Como enviar um e-mail para a Uber? ›

Se estiver tendo problemas ao acessar a sua conta, entre em contato com o nosso suporte através do link t.uber.com/qroentrar.

Como denunciar a Uber no Procon? ›

Em relação às Queixas e reclamações solucionadas, no último mês, a Uber tem um percentual de 70.9% solução dos problemas. Em todo o período do PROCON Online, 69.7% das reclamações no PROCON online foram resolvidas. Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151.

O que fazer quando o Uber diz que não paguei? ›

O Uber permite enviar reclamações sobre cobrança indevida no próprio aplicativo. Com o recurso, os usuários podem contestar quando o valor debitado no cartão é diferente do que aparece no app ao solicitar a corrida, entre outras situações envolvendo divergências de preços.

Tem como o Uber saber quem avaliou? ›

Embora as avaliações sejam relacionadas a viagens específicas, elas são sempre anônimas com o objetivo de proteger a segurança do usuário. Em razão dessa medida, o motorista parceiro não consegue verificar a nota dada por cada usuário.

Como saber o número de telefone do motorista do Uber? ›

Por motivos de segurança e privacidade, o contato direto com o motorista por meio do aplicativo só pode ser feito no momento em que a corrida é solicitada. Dessa forma, o usuário pode falar com o prestador de serviço por meio de mensagens, o que ajuda na hora de informar a sua localização exata, por exemplo.

Como ligar para Uber pelo app? ›

Entre na seção “Conta” do Menu em seu aplicativo Uber Driver. Selecione a opção “Ajuda”. Clique no ícone do telefone para ligar diretamente para nossa linha de suporte e falar com um agente.

Como mandar mensagem para Central Uber? ›

e-mails para suport@uber.com.br e suporte@uber.com.br.

Como saber o número de telefone do motorista do Uber? ›

Por motivos de segurança e privacidade, o contato direto com o motorista por meio do aplicativo só pode ser feito no momento em que a corrida é solicitada. Dessa forma, o usuário pode falar com o prestador de serviço por meio de mensagens, o que ajuda na hora de informar a sua localização exata, por exemplo.

Como posso reclamar de uma cobrança indevida do Uber? ›

Como pedir reembolso (reclamar no Uber)?

Selecione “Suas Viagens”; Role a página para encontrar uma viagem com a tag “cancelado”; Observe se houve cobrança e escolha “problema com a taxa de cancelamento”; Em “Conte mais” o Uber vai convidá-lo a explicar o que ocorreu.

Como enviar um E-mail para a Uber? ›

Se estiver tendo problemas ao acessar a sua conta, entre em contato com o nosso suporte através do link t.uber.com/qroentrar.

Videos

1. Como entrar em contato com a central do iFood
(Dominando Meu Smartphone)
2. COMO FALAR COM O IFOOD - IFOOD TEM 0800?
(Guilherme Savedd)
3. Rappi contato no whatsapp.
(Lucas Nacre )
4. COMO ENTRAR EM CONTATO COM MERCADO ENVIO EXTRA O MERCADO LIVRE PARA ENTREGADOR #entre
(Mpereira)
5. Manutenção do Implante Coclear: Cuidados diários, com Kelson Pereira da Politec Saúde.
(ANASO NACIONAL)
6. Mais um Negócio Baseado em Indicação e Bonificação Surge no Mercado é a 4Win, AVISO: Vai Ter Golpe
(Verdades Que Chocam)

Top Articles

You might also like

Latest Posts

Article information

Author: Catherine Tremblay

Last Updated: 10/07/2022

Views: 5609

Rating: 4.7 / 5 (47 voted)

Reviews: 94% of readers found this page helpful

Author information

Name: Catherine Tremblay

Birthday: 1999-09-23

Address: Suite 461 73643 Sherril Loaf, Dickinsonland, AZ 47941-2379

Phone: +2678139151039

Job: International Administration Supervisor

Hobby: Dowsing, Snowboarding, Rowing, Beekeeping, Calligraphy, Shooting, Air sports

Introduction: My name is Catherine Tremblay, I am a precious, perfect, tasty, enthusiastic, inexpensive, vast, kind person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.